Programa que visa combater às drogas é desenvolvido em Marília há 17 anos
Mais de 350 alunos da Rede Municipal da Educação participaram na noite desta quarta-feira (19) da formatura do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência. O Programa é desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura Municipal desde 1997.
As aulas acontecem uma vez por semana com o objetivo de desenvolver nas crianças noções de combate às drogas.
O curso é desenvolvido nos dois semestres e as aulas são ministradas por policiais militares. O foco principal é ensinar as crianças a resistir às drogas, muitas vezes impostas pela sociedade. Abrange toda a rede municipal, com a participação de mais de dois mil alunos com idade de 10 a 11 anos.
A solenidade de formatura aconteceu no ginásio do Clube dos Bancários.
É um programa vencedor, muito esperado por todos. Importante para as crianças, mas também para os policiais envolvidos com as aulas, que ganham com a troca de experiência com os alunos e representantes das escolas.
O Proerd é desenvolvido durante três semanas.
Participaram da formatura na noite de quarta-feira alunos das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental): Prof. Antônio Moral, Prof. Antônio Ribeiro, Nivando Mariano dos Santos e Professora Reny Pereira Cordeiro.
Além de Marília, alunos de Garça, Tupã e Pompéia também participam do Proerd. O presidente do Cônsul, Amauri Gonzaga acompanhou a solenidade.
“Conscientizar essas crianças é extraordinário, é o melhor caminho para evitar o uso das drogas. Prevenção é a saída e a Prefeitura não poderia deixar de ser parceira num programa tão sério e bem desenvolvido pela Polícia Militar". afirmou o chefe do Executivo.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





