Realizada na noite desta terça-feira, no ginásio de esportes do Clube dos Bancários, a formatura de 300 alunos do Proerd, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. Grande público acompanhou o evento. Os estudantes, com idade entre 10 e 11 anos, são das Emefs(Escolas Municipais de Ensino Fundamental) “Célio Corradi”, “Nicácia Garcia Gil”, “Nivando Mariano dos Santos” e “Reny Pereira Cordeiro”.
O Proerd tem duração de três meses com objetivo de evitar o envolvimento das crianças nessa faixa etária com drogas. A parceria mais uma vez foi com a Secretaria Municipal da Educação.
O coronel Marcelo Martins, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar do Interior(BPMI), destacou que o Proerd é muito importante para esses alunos numa mensagem de prevenção às drogas licitas e ilegais, más companhias e violência. “Agradeço as escolas e aos professores pela integração com a Polícia Militar, o que vem garantindo o sucesso do evento numa atuação preventiva”, afirmou.
Segundo pesquisa da própria Polícia Militar, em média, o primeiro contato com as drogas é entre 10 e 12 anos. De forma preventiva, no Proerd, policiais fardados ministram noções de combate às drogas em sala de aula.
As formaturas são concluídas de forma emocionante, quando os estudantes cantam a “Canção do Proerd” juntamente com o mascote do programa, o leão “Dare”. Os policiais Jorge e Moisés, que ministraram as aulas, foram muito aplaudidos pelos formandos e receberam uma homenagem especial.
Na semana passada, mais 338 alunos das Emefs “Mário Covas”, Isaltino de Campos” e “Olímpio Cruz” também se formaram em evento realizado no anfiteatro do Colégio Sagrado Coração de Jesus.
No segundo semestre outras escolas da rede municipal estarão participando do Proerd.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





