Proerd forma mais 300 alunos em Marília

O Proerd tem duração de três meses com objetivo de evitar o envolvimento das crianças nessa faixa etária com drogas.
Compartilhe:




Realizada na noite desta terça-feira, no ginásio de esportes do Clube dos Bancários, a formatura de 300 alunos do Proerd, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. Grande público acompanhou o evento. Os estudantes, com idade entre 10 e 11 anos, são das Emefs(Escolas Municipais de Ensino Fundamental) “Célio Corradi”, “Nicácia Garcia Gil”, “Nivando Mariano dos Santos” e “Reny Pereira Cordeiro”.

O Proerd tem duração de três meses com objetivo de evitar o envolvimento das crianças nessa faixa etária com drogas. A parceria mais uma vez foi com a Secretaria Municipal da Educação.

O coronel Marcelo Martins, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar do Interior(BPMI), destacou que o Proerd é muito importante para esses alunos numa mensagem de prevenção às drogas licitas e ilegais, más companhias e violência. “Agradeço as escolas e aos professores pela integração com a Polícia Militar, o que vem garantindo o sucesso do evento numa atuação preventiva”, afirmou.

Segundo pesquisa da própria Polícia Militar, em média, o primeiro contato com as drogas é entre 10 e 12 anos. De forma preventiva, no Proerd, policiais fardados ministram noções de combate às drogas em sala de aula.

As formaturas são concluídas de forma emocionante, quando os estudantes cantam a “Canção do Proerd” juntamente com o mascote do programa, o leão “Dare”. Os policiais Jorge e Moisés, que ministraram as aulas, foram muito aplaudidos pelos formandos e receberam uma homenagem especial.  

Na semana passada, mais 338 alunos das Emefs “Mário Covas”, Isaltino de Campos” e “Olímpio Cruz” também se formaram em evento realizado no anfiteatro do Colégio Sagrado Coração de Jesus.

No segundo semestre outras escolas da rede municipal estarão participando do Proerd.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.