Procon orienta sobre a compra de presentes para o Dia das Crianças

Verificar a faixa etária do brinquedo é fundamental; outra dica é se atentar para o selo do Inmetro
Compartilhe:

O Dia das Crianças é na próxima segunda-feira (12) e nem mesmo a crise deve deixar os pequenos de mãos vazias. Porém, na hora de presentear, o consumidor, diante da diversidade de brinquedos, deve ficar atento para alguns detalhes.

Segundo o Procon, o primeiro cuidado deve ser observar se a faixa etária indicada na embalagem é adequada para o presenteado. “Tal medida é importante, pois o produto pode conter pequenas peças soltas e que podem ser engolidas por crianças abaixo de sua faixa etária, o que pode ocasionar desde complicações digestivas até a morte”, aponta o órgão, em nota.

Além disso, o brinquedo destinado à criança com faixa etária diferente da indicada pode ser inapropriado para a fase de desenvolvimento em que a criança se encontre.

Outro ponto importante é a existência de selo do Inmetro, tanto para produtos nacionais quanto para os importados, garantindo a segurança do brinquedo e a saúde do indivíduo. Na hora da compra, é importante, ainda, verificar se o produto é original. Essa cautela, além de garantir a possibilidade de troca na apresentação de um vício, assegura que o produto atende às normas e parâmetros técnicos e que pode ser vendido no Brasil.

Além de todos esses cuidados, as melhores coisas da vida não precisam ser, necessariamente, caras e, portanto, levar o filho ao Zoológico, a um parque, ensiná-lo brincadeiras tradicionais, como empinar pipas, pular amarelinhas, são também excelentes formas de estimular a convivência familiar e fortalecer os laços entre pais e filhos.

JCNET

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.