Procon de Marília resolve mais de 80% das reclamações de consumidores

Compartilhe:




Índice leva em conta a primeira notificação à empresa, supera em 7% a média nacional e se destaca no Estado.

O Procon Marília conseguiu fazer acordo em 83% dos casos de reclamações feitas por consumidores logo na primeira notificação que é enviada às empresas envolvidas. A unidade local ficou 7% acima da média nacional e foi destaque no Estado de São Paulo, superando cidades maiores como Bauru (atingiu 70%). 

Esse percentual consta no Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor) entre os dias 1 e 24 de dezembro, período com forte impacto das compras de final de ano.. O indicador acompanha a produtividade e resolutividade das unidades municipais do Procon. 

O coordenador do Procon em Marília, Guilherme Moraes (foto), explica que o indicador quantifica os resultados das Cartas de Informações Preliminares, um documento que o órgão utiliza para notificar, já solicitando esclarecimentos, às empresas reclamadas.

Quando temos a resolução mediante apenas o envio da carta, evita-se a abertura de um processo de reclamação junto ao Procon – com prazos maiores – e principalmente uma eventual ação na Justiça. Por isso, a importância dessa solução na fase preliminar”, disse o coordenador.

Ele acredita que a popularização do crédito e a venda de novos serviços (comunicações, financeiros e de saúde, entre outros com grande regulamentação) provocou a diversificação das demandas. Em geral, em tudo que é vendido, pode haver desacordo.

Serviço: O Procon de Marília está localizado na avenida das Indústrias, 294, ao lado do Ganha Tempo.

Atendimento será das 08h às 17h.

Telefone: 3401-2466

Consultas via WhatsApp: (14) 99891-2331 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.