Princesa Mako visita Marília dia 22, em comemoração aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil

Compartilhe:




Estão sendo acertados entre o Consulado do Japão, a Prefeitura, Câmara e o Nikkey, os últimos detalhes para a vinda da Princesa Mako, representante da família real japonesa, no próximo dia 22 de julho, à cidade de Marília.

A vinda ao Brasil faz parte das comemorações dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil. Esta será a quarta visita oficial ao exterior da Princesa Mako, que em setembro de 2016 esteve no Paraguai para as comemorações dos 80 anos da imigração japonesa; e no final de 2015 visitou El Salvador e Honduras.

A única vez que a Marília recebeu uma autoridade imperial foi em 1958, quando o Príncipe Mikasa plantou um ipê no jardim do Paço Municipal.

Pela programação, a princesa Mako deve visitar primeiramente no período da tarde do dia 22 (domingo), o Teatro Municipal, onde acontecerá as formalidades oficiais e uma apresentação de Taiko.

Logo após a solenidade, a princesa visita o Paço Municipal, onde vai plantar um ipê amarelo, símbolo do município, igualmente seu familiar há 60 anos. Uma placa comemorativa da visita e dos 110 anos será descerrada pelas autoridades.

Mestre em Artes pela Universidade Leicester (Inglaterra), a Princesa de 26 anos também estudou em outras universidades do exterior.

Mako de Akishino é a filha mais velha do príncipe Fumihito e de sua esposa, a princesa Kiko de Akishino. Ela é a neta mais velha do imperador Akihito e da imperatriz Michiko.







Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.