A Polícia Rodoviária Federal (PRF) teve que usar a chamada "cama de faquir" para conseguir prender um rapaz de 27 anos com mais de 200 quilos de maconha na noite desta segunda-feira (4), em Ourinhos. Ele tentava fugir desesperadamente pela BR-153 e houve uma perseguição.
A operação começou na divisa entre São Paulo e Paraná, por volta das 20h, quando uma equipe da PRF, deu ordem de parada ao motorista, que desobedeceu e fugiu em alta velocidade.
Durante a ação, outra equipe da corporação posicionou uma “cama de faquir”, um dispositivo com agulhas de aço usado para furar pneus e forçar a parada do veículo.
Mesmo com os pneus danificados, o suspeito dirigiu por mais cinco quilômetros e, como percebeu que não iria conseguir se distanciar da viatura, abandonou o carro e tentou fugir a pé, mas foi alcançado pelos policiais. No porta-malas, foram encontrados diversos tijolos de maconha, totalizando mais de 200 quilos da droga.
O rapaz confessou que havia sido contratado para levar a droga de Foz do Iguaçu (PR) até São Paulo, mas não informou para quem faria a entrega e nem o valor que iria receber pelo "serviço".
Ele foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na Polícia Civil em Ourinhos. A pena pode chegar a 15 anos de prisão. A droga e o veículo foram apreendidos.
O que é uma cama de faquir?
Uma cama de faquir é um dispositivo com uma superfície coberta de pregos ou agulhas de aço, usado para impedir que um veículo prossiga ao ter os pneus furados, ou seja, um limitador de fuga.
O equipamento é usado em carros, ônibus e caminhões, mas não de motos, em razão do grande risco que se tem do piloto em alta velocidade se acidentar e morrer ou sofrer sérias lesões.
Confira imagens da apreensão:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





