Ele simulou ter sido sequestrado por quadrilha, mas foi desmentido por imagens de câmera de segurança
O que era para ser mais um caso de roubo de carga, com o motorista refém de uma quadrilha, acabou tendo uma reviravolta no começo da noite deste domingo.
O caminhoneiro, que seria a suposta vítima, foi desmascarado por imagens das câmeras de segurança da rodovia e agora deve ser autuado em flagrante na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília por envolvimento no crime.
Neste momento (21h15) o delegado de plantão está reunindo as provas para decidir qual o enquadramento criminal.
Como começou...
A ocorrência começou pela manhã, quando a Polícia Rodoviária Federal recebeu informações da Polícia Civil de Ocauçu sobre uma carreta que estaria supostamente abandonado nas proximidades do Km 295 da BR-153, município de Campos Novos Paulista.
Os sistemas de consulta da PRF retornaram que o veículo teria sido roubado por homens armados, com o motorista sendo levado em um automóvel até as proximidades de Ourinhos, onde pediu ajuda em um posto de combustíveis e comunicado o suposto roubo.
Os inspetores recuperaram o "cavalinho" (parte dianteira da carreta), entretanto o conjunto de semi-reboques, carregados de soja, não foi localizado.
Até aí, tudo caracterizava que o objetivo da quadrilha era o roubo da carga.
Caso tem reviravolta
Mas, o caso começou a ter uma mudança completa depois que os inspetores da PRF passaram a conversar com o caminhoneiro, visando inicialmente obter detalhes da suposta quadrilha.
A tal vítima acabou caindo em contradições. Essa situação foi comprovada com as imagens das câmeras de segurança da BR-153 em que mostravam que o motorista tinha participação no caso.
O caminhoneiro poderá ser autuado em flagrante por furto qualificado, associação criminosa e falsa comunicação de crime, dependendo da avaliação da Polícia Civil.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





