Um motorista foi abordado e detido com 300 kg de derivados do leite estragados em veículo com placa de Marília durante a manhã desta segunda-feira (25) em Ocauçu. Ao ficar horas fora da câmara fria, a mercadoria estragou e foi considerada imprópria para consumo.
Policiais Rodoviários Federais realizaram a abordagem do veículo Fiat/Fiorino, placa de Marília e ao ser verificado o compartimento de carga, foi localizada 40 caixas de produtos lácteos. O veículo não tinha carga refrigerada e a mercadoria estava em temperatura ambiente.
O condutor informou que retirou a mercadoria de um caminhão frigorífico para realizar a distribuição, porém, ao tentar descarregar em um supermercado em Marília, havia uma fila para descarga. Por isso, ele resolveu realizar primeiro uma entrega na cidade de Lupércio-SP para, em seguida, retornar para Marília e fazer a entrega.
O material foi encaminhado à Polícia Rodoviária para os devidos procedimentos. O proprietário da empresa responsável pela distribuição da mercadoria, compareceu à sede da PRF informando que a carga deveria ter sido levada e armazenada em câmara fria para a entrega no dia seguinte.
A equipe da vigilância sanitária considerou a mercadoria imprópria para consumo determinando seu descarte. Tanto o condutor do veículo como o proprietário da empresa foram qualificados como autores do crime contra as relações de consumo.

Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288




