PRF flagra menores soltando pipas com cerol na BR-153 em Marília. Veja o vídeo!

Compartilhe:




Com as escolas fechadas, brincadeira perigosa se intensificou nas últimas semanas. Um rapaz foi detido e, com ele, apreendidos carretéis com as linhas.

A quarentena decretada pelo governador João Doria, por causa da pandemia da Covid-19, teve como uma das consequencias o fechamento das escolas públicas e particulares, suspendendo as aulas presenciais.

Isso acabou se tornando uma preocupação extra para a Polícia Rodoviária Federal, em Marília. É que desde então dezenas de menores e até jovens estão sendo flagrados soltando pipas com linha cerol às margens da rodovia Transbrasiliana (BR-153), colocando em risco a vida de motociclistas e até mesmo desses garotos já que constantemente eles cruzam as pistas sem os devidos cuidados, podendo ser atropelados.

Imagens da câmera de monitorando mostram o perigo dos menores soltando pipas

Os locais mais utilizados ficam próximo ao condomínio São Bento (curiosamente a 600 metros da base da PRF - saída para Ourinhos), onde é possível verificar a ação através das câmeras de monitoramento, e também próximo ao bairro Marajó, também na zona sul de Marília.

Flagrante

Com essas imagens, os inspetores federais conseguiram flagrar um grande grupo soltando pipas no final da tarde de ontem. Além de menores, um rapaz de 19 anos acabou sendo detido.

Próximo ao condomínio São Bento é um dos locais frequentados pelos menores e jovens

Foram apreendidas várias pipas, três carretéis de linha com cerol, além de uma mochila e uma bicicleta que foram abandonados no local assim que os garotos perceberam a chegada da viatura.

Foi elaborado um boletim de ccorrência de perigo para a vida ou saúde de outrem (periclitação da vida) cuja pena é de detenção, de três meses a um ano (se o fato não constitui crime mais grave). O jovem foi liberado após prestar depoimento. 

Confira o vídeo:

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.