Policiais rodoviários federais de Marília e Ourinhos estão participando nesta quarta-feira da campanha “Desafio Sangue Solidário”, lançada nesta semana pela Polícia Rodoviária Federal em todo o país.
O objetivo é estimular a doação de sangue não só entre o efetivo da PRF, mas em toda a sociedade, que tem visto o estoque nos hemocentros do Brasil cada vez mais reduzido em razão do isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus.
Nas últimas semanas, o Brasil e grande parte do mundo têm enfrentado uma situação de crise inédita, as medidas adotadas para que seja evitada a disseminação da COVID-19 determinam isolamento social e paralisação de inúmeras atividades comerciais e cotidianas.
A falta de sangue para procedimentos de transfusão para os pacientes hematológicos faz com que estes ocupem leitos que poderiam ser destinados ao tratamento de pacientes com a COVID-19.
Para que não haja um colapso nos atendimentos de emergência em todo país, é fundamental que as pessoas saudáveis contribuam para a manutenção dos estoques de sangue.
Quem pode doar
Podem doar sangue: pessoas entre 16 e 69 anos, para menores de 18 anos é necessário o consentimento dos responsáveis; pessoas entre 60 e 69 anos só podem doar se já tiverem doado antes dos 60 anos; é preciso pesar, no mínimo, 50 quilos e estar em bom estado de saúde.
O doador deve estar descansado, alimentado e não ter ingerido álcool nas 12 horas anteriores à doação, além de portar documento de identidade com foto.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





