Acusado já havia sido flagrado outras vezes pelo mesmo crime
Um homem de 44 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal neste domingo transportando uma grande quantidade de produtos contrabandeados do Paraguai, entre celulares iPhones, projetor de imagem, cartões de memória, suplementos alimentares, bem como diversos produtos de beleza.
O acusado foi abordado no trevo de Oscar Bressane, quando dirigia um Jeep Renegade de locadora. Em seu histórico já havia outros registros criminais semelhantes em 2021.
Com ele estava uma mulher de 38 anos. O casal informou que são de Varginha/MG, para onde os bens seriam levados para revenda.
A PRF alertou que esses produtos sem origem comprovada "podem representar risco àqueles que consomem pois falsificadores utilizam marcas conceituadas para aumentar seus lucros, contando que a população em geral não tem condição de reconhecer um produto legítimo de um falso". Foi citado, como exemplo, uma vitamina com indicação no rótulo para grávidas.
O caso foi registrado na delegacia da Polícia Federal de Marília como crime de descaminho. Após a apreensão das mercadorias e do carro, o delegado liberou ambos os envolvidos para responder o processo em liberdade.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





