Inspetores também localizaram materiais usados em procedimento de lifting facial.
Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal transportando grande quantidade de frascos de butox contrabandados do Paraguai e também materiais usados em procedimento de lifting facial. A apreensão ocorreu no começo desta madrugada, na BR-153, em Ourinhos.
Os inspetores federais estavam em fiscalização em frente à basa da PRF em Ourinhos quando deram ordem de parada a um ônibus que seguia de Foz do Iguaçu/PR e destino a São Paulo. Quando os policiais iniciaram a fiscalização notaram que um passageiro apresentou grande nervosismo, tentando, inclusive, esconder uma bagagem.
Dentro da mochila, os policiais encontraram a quantidade de 200 frascos de medicamentos, sem notas fiscais ou identificação. Ao ser questionado sobre os produtos afirmou se tratar de toxina botulínica (botox) fabricada no Paraguai.
Foram também encontradas 19 unidades de pacotes de materiais usados em procedimento de lifting facial.
O passageiro ainda afirmou que tais produtos seriam ISRADERM, o que não possui registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e que pode causar sérios danos nos pacientes nos quais é aplicado.
"Atualmente existem muitas apreensões deste produto no Brasil, os quais são utilizados em clínicas de estética de forma irregular, tendo causado até necrose em regiões do corpo aplicadas", informou a PRF.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Ourinhos e autuado em flagrante por falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. A pena varia de 10 a 15 anos de prisão.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288