Um motociclista de aplicativo foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Marília transportando um pacote de maconha escondido em um bicho de pelúcia. Para sorte dele, a sua versão de que apenas foi contratado para levar o "inofensivo" brinquedo de criança, conseguiu escapar do flagrante de tráfico.
A apreensão ocorreu neste fim de semana, no trecho urbano da BR-153 (avenida Jóquei Clube) onde uma equipe da PRF estava realizando uma fiscalização. Eles decidiram fiscalizar um motociclista de aplicativo até porque ele chamou a atenção ao transportar uma mochila de criança nas costas.
Tartaruga "recheada"
Os inspetores logo perceberam o cheiro forte de maconha vindo da mochila, mas não havia nada "aparente" do seu interior, onde havia apenas o bichinho de pelúcia (uma "tartaruga").
Por isso, resolveram abrir o inofensivo brinquedo, encontrando um pacote contendo 158 gramas da droga. Era uma maneira dos traficantes enganarem a polícia.
O motociclista alegou que havia sido contratado, por meio de um aplicativo, para transportar a mochila de um bairro para outro da cidade e não sabia o que havia no seu interior.
O caso agora será apurado pela DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes). O objetivo é descobrir quem contratou a corrida e qual o destino para indiciar os responsáveis pelo crime de tráfico de drogas.
Confira imagens do momento em que os inspetores descobriram a droga:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288