Prevenção às drogas: Marília firma acordo de cooperação técnica

Compartilhe:




Objetivo é a prevenção focada ao cuidado, acolhimento, apoio e ajuda à reinserção social do dependente químico ou alcoolista.

 
A Prefeitura de Marília celebrou um Acordo de Cooperação Técnica com a Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas para implementar e desenvolver ações de prevenção ao uso do álcool e outras drogas.

O objetivo maior, segundo o prefeito Daniel Alonso, é a prevenção focada ao cuidado, acolhimento, apoio e ajuda à reinserção social do dependente químico ou alcoolista.

O uso de drogas na atualidade é uma preocupação mundial, pois extrapola as questões individuais e se constitui como um grave problema de saúde pública, com reflexos nos diversos segmentos da sociedade, tais como segurança pública, educação, sistema de justiça, assistência social e os espaços familiares são repetidamente afetados, direta ou indiretamente, pelos reflexos e pelas consequências do uso de álcool e outras drogas.

Essa parceria trará muitos benefícios aos dependentes químicos moradores de Marília, uma vez que a meta é prevenir, tratar e reintegrá-los à sociedade, de forma a evitar que esse cidadão volte a fazer uso de álcool ou drogas”, disse Quirino Cordeiro Júnior, Secretário Nacional da Senapred.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.