Presos vão confeccionar 320 mil máscaras para proteção contra coronavírus

Compartilhe:




Na próxima semana, a capacidade total de produção será de 26 mil peças por dia

O Governador João Doria anunciou nesta terça-feira (24) que reeducandos do sistema prisional do Estado vão auxiliar nas ações de prevenção ao novo coronavírus. A Secretaria da Administração Penitenciária adquiriu insumos para produção de 320 mil máscaras descartáveis de proteção. A confecção tem início a partir de hoje. 

A previsão é que sejam produzidas 26 mil peças por dia nas fábricas adaptadas especialmente para a produção das máscaras.

Cerca de 200 reeducandos de várias regiões do Estado, de penitenciárias masculinas e femininas, vão confeccionar as máscaras de proteção descartáveis para uso em procedimento simples (não-cirúrgicos). 

Na próxima semana, será alcançada a capacidade total de produção, de 26 mil peças por dia. As fábricas tiveram seu parque fabril adaptado para a confecção das máscaras.

As oficinas foram higienizadas e foi criado um protocolo de entrada para garantir a higiene das peças, feitas em TNT duplo. As máscaras serão vendidas a preço de custo. Informações do Portal SP

Tudo negativo

Depois que o médico infectologista David Uip (coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus do governo do Estado), anunciar que seu teste deu positivo para o coronavírus, outros integrantes do alto estalão que tiveram contato direto com David Uip imediatamente realizaram exames e os resultados foram negativos. 

São eles: o governador João Doria, prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e o secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.