Os mais de 218 mil detentos do sistema penitenciário paulista poderão receber visitas de seus familiares por meio virtual a partir deste sábado (25). A visita virtual, valerá para o período da pandemia do novo coronavírus e não vai substituir as visitas presenciais - que estão suspensas durante este momento de crise.
Com o projeto Visita Virtual, poderão ser feitas 23,8 mil visitas por final de semana, com potencial para chegar até 58 mil, de acordo com o governo. Para que isso ocorra, o parente do detento, que já está cadastrado para as visitas presenciais, deverá agendar suas visitas virtuais por meio do site http://www.sap.sp.gov.br/conexao-familiar.html
Pode ser mensagem eletrônica ou pode ser visita virtual. Se for visita virtual, clica em visita virtual e preenche um formulário. Somente as pessoas cadastradas no rol de visitas daquele preso podem fazer o cadastramento.
Esse sistema, de acordo com o governo paulista, permitirá a realização de audiências judiciais online e contato online com oficiais de Justiça, advogados e defensores públicos, principalmente durante este momento da pandemia do novo coronavírus. A medida também evita a suspensão, ainda que temporária, de processos e outros procedimentos jurídicos.
Segundo Doria, com a teleaudiência, 22 mil policiais militares que faziam a escolta de presos poderão ser utilizados no patrulhamento de rua.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





