Presidiários fazem tricô para desfile da Iódice no SPFW

Compartilhe:




Detentos ganham destaque, mas, nesse caso, no mundo da moda.

 

Em uma parceria do estilista paulistano Valdemar Iódice e da mineira Raquell Guimarães que levará peças de tricô confeccionadas por presos ao desfile da Iódice no São Paulo Fashion Week Inverno 2015, que começa nesta segunda-feira (3).

 

No desfile serão apresentadas 20 peças feitas por oito detentos de penitenciárias de segurança máxima em Minas Gerais, que cumprem penas que ultrapassam 20 anos.

 

Participação dos detentos no desfile

Quatro dos oito presos que confeccionaram as peças viriam a São Paulo para participar do desfile da Iódice, mas a ideia não pôde ser concretizada devido à burocracia para transportá-los.

 

Eles precisariam ser escoltados de Minas até São Paulo e dormir em um presídio paulistano, para depois voltarem ao Estado mineiro. A dificuldade da logística, no entanto, impediu a ideia.

 

A iniciativa de confeccionar peças faz parte do projeto Flor de Lótus, criado em 2009 por Raquell Guimarães, com o objetivo de ensinar técnicas de tricô e crochê a detentos de presídios em Minas Gerais e incluí-los socialmente. A estilista, que é dona da Doisélles, mantém contrato com as penitenciárias para produção de peças para sua grife.

 

A coleção Inverno 2015 da Iódice será apresentada no SPFW nesta quarta-feira (5), às 20h.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.