Presidente da Câmara que chamou vereador de 'autista' renuncia mandato

Compartilhe:




Ele é acusado de usar, de forma pejorativa, a  condição do transtorno do espectro autista (TEA)

O presidente da Câmara de Guaiçara, Wellington Lousado Pereira (foto), conhecido como Chico Carabina (PTB), decidiu denunciar ao seu mandato como vereador.

O pedido ocorre após a repercussão negativa nas redes sociais de uma fala discriminatória contra o vereador Francisco Constábile Filho, o Chiquinho do Canjarana (PSB), durante a última sessão, realizada na segunda-feira (15).

As ofensas ocorreram durante uma discussão entre os dois parlamentares. Em determinado momento, Wellington Lousado Pereira, presidente da Casa de Leis, pede o corte do microfone de Chiquinho do Canjarana e, em meio ao pedido, se dirige de forma pejorativa ao outro vereador ao chamá-lo de "autista":

“Por favor, corta o microfone do vereador autista. Autista, porque o senhor é um autista, o senhor é um louco para mim. Eu posso falar. Eu, como vereador”.

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, a Justiça Eleitoral será comunicada para informar quem é o suplente que deve assumir a vaga. Já a presidência da Casa de Leis passa a ser exercida interinamente por Victor Baptista Pereira Silva (PSB). 

O presidente da Câmara explicou que a sessão foi tumultuada, admitiu que perdeu o controle e cometeu um erro que constrangeu a população.

O parlamentar disse também que, apesar da fala, esse não é o posicionamento dele com relação ao transtorno do espectro autista (TEA) e se desculpou principalmente com mães e parentes que se sentiram ofendidos. Do G-1.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.