Agricultores contabilizam os estragos, principalmente em hortaliças. Previsão é de mais uma madrugada com baixas temperaturas.
Agricultores de Marília e região já começam a contabilizar os prejuízos causados pela geada que atingiu diversos plantios nesta madrugada, em virtude de mais uma queda brusca de temperatura. Em alguns locais, eles relataram temperaturas chegando a praticamente zero grau. E prepare-se: a previsão para esta sexta-feira é de ainda mais baixas.
Desde a manhã e durante boa parte do dia, o Visão Notícias recebeu fotos e vídeos de internautas de toda região, registrando as consequencias dessa queda bem acentuada nas temperaturas. O problema ocorreu principalmente em baixadas, afetando tanto pastagens como também plantios de hortaliças e grãos.

Cenário às margens da rodovia SP-333, saindo para Assis: frio e prejuízos.
O resultado veio de imediato. Uma saca de milho, por exemplo, que era comercializada em torno de R$ 70,00, já está sendo cotada a R$ 100,00. Quem for ao supermercado, em busca de frutas e hortaliças, já deve sentir (literalmente) a diferença de preços.
O internauta Rogério Cândido, que tem uma propriedade às margens da SP-333, próximo ao restaurante Recanto da Roça (sentido Marília-Assis), relatou que os prejuízos maiores foram em pastagens.
Ele planta hortaliças, mas como utiliza o sistema de "sobrite", isso deve ter amenizado a situação, Mesmo assim, logo cedo molhou a área, antes do sol nascer, o que poderia "queimar" tudo.

Geada que causou prejuízos aos agricultores de Avencas e região: aumento nos preços.
A mesma situação ocorreu em Avencas. Outro internauta que segue o Visão Notícias, Marcelo dos Santos, enviou fotos e vídeo registrando os prejuízos causados pela geada. Na área pertencente à família, com plantio de sorgo e milho, já houve registro de prejuízos e aumento nos preços.
Em Ourinhos, mais frio intenso foi registrado, com o tradicional "branquinho" causado pela geada forte em pastagens. De acordo com o Climatempo, a madrugada desta sexta-feira deve registrar mínima de "zero" grau (a anterior era de 1ºC), devendo subir novamente a partir de sábado.

Queda brusca na temperatura foi registrada em toda região, como em Ourinhos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





