Para investir em cidade inteligente as Prefeituras devem ter processos bem organizados em cada área do setor público. É o que orientou o diretor-presidente do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), Fabrício Zanini. Um dos encontros sobre esse tema foi realizado em Marília.
De acordo com Fabrício Zanini, o caminho para se investir em tecnologia e tornar os serviços públicos mais eficientes passa por uma análise criteriosa de todo os processos que envolvem a administração pública municipal.
“Pegue as principais áreas, como saúde, educação, mobilidade, serviços à população, e realmente faça uma análise do que é possível melhorar nesses processos, o que eu posso fazer de diferente e inovar nesses locais”, disse o diretor do ICI.
Essa organização é responsável pelo desenvolvimento de inúmeras soluções que colocaram Curitiba, capital do Paraná, ao longo dos últimos anos, como referência nacional em se tratando de cidades conectadas e inteligentes.
“A tecnologia e o planejamento conseguem ajudar a modificar os próximos orçamentos para que cada vez mais se consiga melhorar e transformar a sua cidade em inteligente”, ressaltou Zanini.
As cidades inteligentes, que passam a desenvolver as políticas públicas com foco no cidadão, observa o diretor-presidente do ICI, também norteiam as diretrizes de um plano diretor adequado às necessidades da localidade.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





