Apesar do governador Doria ter colocado todo o Estado de São Paulo na fase vermelha do plano SP, durantes as festas de fim de ano, vários municípios começam a se "rebelar" e anunciam que estarão permitindo a abertura do comércio. Na região, é o caso de Bauru.
No caso de Marília, o prefeito Daniel Alonso está sendo obrigado a cumprir integralmente as medidas de combate à Covid-19, em virtude de uma decisão do Tribunal de Justiça, que manteve a decisão da Vara da Fazenda de Marília que obriga a Prefeitura a seguir o Plano São Paulo.
Também foi mantida a multa de R$ 100 mil por dia caso o município descumpra as regras. Aliás, neste sábado, a Prefeitura publicou decreto regulamentando os horários do comércio e demais estabelecimentos, como forma de cumprimento do plano SP.

Já em Mirandópolis, região de Araçatuba, o prefeito reeleito, Everton Sodário, mensagem nas redes sociais anunciando que não vai fechar o comércio e também atacando diretamente o governador Doria.
"Em Mirandópolis ninguém será impedido de realizar suas festividades de final de ano com seus familiares, portanto, trabalharemos a partir de agora com uma série de orientações para que todos possam ter suas festividades com segurança. Aqui a Liberdade está em 1° lugar!".
Numa mensagem no Twitter, ele foi categórico: "João Dória quer implantar o terror para vender a sua vacina. Não considero Dória mais como Governador de SP, perdeu a legitimidade. Não irei fechar meu município, não proibirei ninguém de trabalhar nem comemorar com seus familiares e convido os demais Prefeitos a fazer o mesmo!"
Bauru também funciona
A Prefeitura de Bauru também anunciou no início da noite desta quarta-feira (23) que não vai seguir as determinações que previam a autorização de funcionamento apenas de serviços essenciais entre os dias 25 e 27 de dezembro e 1º e 3 de janeiro.
Segundo a prefeitura, a decisão de não retornar para a fase vermelha nos dois próximos finais de semana com feriados prolongados, por enquanto, só se refere ao próximo fim de semana (dias 25, 26 e 27).
Isso porque, segundo a nota, a decisão sobre o fim de semana prolongado seguinte (dias 1º, 2 e 3 de janeiro) será de competência do próximo governo que assume a partir do dia 1º de janeiro.
Veja o pronunciamento do prefeito de Mirandópolis:
Baixada Santista
Os nove prefeitos da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, anunciaram que irão manter a região na fase amarela do Plano São Paulo.
Os prefeitos também anunciaram que as praias serão fechadas nos dias 31 de dezembro e 1 de janeiro e que aguardam um apoio do governo estadual para implantar as novas medidas de restrição na região.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





