O prefeito em exercício de Marília, Rogerinho, esteve vistoriando nesta semana diversas obras e serviços pela cidade. Uma delas foi a construção da Emei Altos do Palmital, na zona Norte de Marília. Nesta visita, esteve acompanhado da secretária municipal da Educação, Rosemeire Frazon, e do secretário de Infraestrutura, Johnny Mota, quando pôde verificar o andamento das obras dessa nova unidade escolar.
Com investimento de cerca de R$ 5 milhões, a nova escola de Educação Infantil do Altos do Palmital está prevista para ser inaugurada ainda no primeiro trimestre de 2026. A instituição oferecerá, em média, 200 vagas, atendendo crianças de 4 meses a 5 anos, tanto em período integral quanto parcial.

Ela irá absorver a demanda dos bairros Alto do Palmital e Residencial Vila Nova Paraíso. “Atualmente, essas crianças são transportadas para diferentes unidades escolares, como as EMEIs Leda Casadei e Ciranda Cirandinha. A abertura da nova escola não apenas promoverá uma unidade escolar mais próxima e acessível, mas também ajudará a criar novas vagas nas unidades já existentes, já que as crianças desses bairros serão transferidas para a nova instituição. Essa iniciativa visa ampliar o acesso à educação infantil, proporcionando mais conveniência e eficiência para as famílias da região”, explicou a secretária da Educação, professora Rosemeire Frazon.

Segundo Rogerinho, desde o começo do ano o prefeito Vinicius Camarinha tem trabalhado para que Marília recupere a credibilidade junto aos governos estadual e federal, junto à Assembleia Legislativa e ao Congresso Nacional.
Segundo ele, o trabalho de recuperar Marília não para. “Estamos seguindo as orientações do prefeito Vinicius de cuidar das pessoas”, afirmou. Ele está ocupando a chefia do Executivo durante a viagem ao Japão do prefeito Vinicius Camarinha.

Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





