A Secretaria Municipal de Obras Públicas prossegue na instalação de dispositivos de acessibilidade no centro de Marília com a colocação de piso podotátil nos locais em que há necessidade de acessibilidade, atendendo as normas vigentes.
No segundo semestre do ano passado, o chefe do Executivo assinou o contrato com a empresa Construplanos Serviços e Construções Ltda, que realizou a construção de 236 rampas de acessibilidade por todo o centro de Marília.
Nessa segunda etapa estão sendo executada a instalação de piso podotátil, tanto o de alerta quanto o direcional para deficientes visuais. Equipes de trabalho estão divididas fazendo a colocação dos pisos na rua Bahia e avenida Carlos Gomes.
O próximo passo é a instalação de 105 metros de lombofaixas e mais piso podotátil nas proximidades do HC (Hospital das Clínicas), Santa Casa e outros locais de grande circulação de pedestres. No total serão instalados 8.900 metros de piso podotátil em Marília.
O prefeito Daniel Alonso lembrou que essa melhoria é mais um tabu que está sendo quebrado pela atual gestão. “A implantação desses dispositivos de acessibilidade era uma reivindicação antiga das entidades que trabalham em prol dos deficientes físicos e visuais, isso se chama inclusão”, disse.
O chefe do Executivo destacou que os dispositivos serão instalados também em outras regiões da cidade. “Este primeiro passo contempla a área central, mas num segundo momento vamos atender também outras regiões deixando as vias públicas de Marília com toda acessibilidade para atender todas as pessoas”, destacou.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





