A Secretaria Municipal de Saúde de Marília, alerta à população sobre a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial contra o novo coronavírus em espaços de acesso aberto ao público, como interior de estabelecimentos, ruas, avenidas e praças públicas.
O uso de máscaras nestes locais é mais um elemento indispensável no combate à Covid-19, conforme o Decreto Municipal n° 13.011, em consonância como Decreto do Governo Estadual que tornou obrigatório o uso de máscara em todo estado de São Paulo.
Para que o decreto seja cumprido é feita a fiscalização pela Vigilância Sanitária em todos os locais em que se faz necessário o uso de máscaras. As fiscalizações tiveram início no último dia 11 de maio e são realizadas nos períodos da manhã, tarde e noite, pelas autoridades sanitárias municipais portando crachá de identificação funcional.
O médico veterinário Luciano Rocha Villela, supervisor da Vigilância Sanitária de Marília, informou que a população tem recebido bem a fiscalização. “O hábito de usar máscara ao sair de suas casas não é fácil, pois não temos esse costume aqui no Brasil, mas temos que nos esforçar para juntos vencermos esse vírus. Não se esquecer de lavar as mãos várias vezes ao dia, se possível usar álcool em gel, evitar aglomeração de pessoas e manter o distanciamento de outras pessoas".
As denúncias e reclamações sobre a não utilização de máscaras nos estabelecimentos devem ser realizadas pelo cidadão através dos canais da Ouvidoria Geral do Município pelos telefones (14) 99855-1997, (14) 99846-7444, WhatsApp (14) 99799-6321 ou pelo e-mail ouvidoria marilia@marilia.sp.gov.br, além do próprio site oficial da Prefeitura (www.marilia.sp.gov.br/prefeitura/ouvidoria)".
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





