Prefeitura lança oficialmente programa Remédio em Casa

Compartilhe:




Para ter acesso ao programa, paciente ou cuidador deve procurar a unidade de saúde mais próxima e preencher um termo de adesão

O Programa Remédio em Casa foi lançado oficialmente nesta segunda-feira, pelo prefeito Daniel Alonso, em solenidade realizada no auditório da Prefeitura de Marília e vai atender pessoas acamadas e com mobilidade reduzida.

O principal objetivo do programa, vinculado à Secretaria Municipal da Saúde, é garantir mais conforto e acesso aos medicamentos, além de facilitar a vida dessas pessoas, contribuindo para que não haja interrupções nos tratamentos.

Para ter acesso ao programa, o paciente ou o cuidador responsável deve procurar a UBS ou USF mais próxima e preencher um termo de adesão, sendo necessário levar o RG e o Cartão SUS.

O termo poderá ser preenchido também nas farmácias municipais, que ficam na avenida João Ramalho, 1.081 (unidade sul), avenida Berta de Camargo Vieira, 595 (unidade norte) e avenida Brasil, 184 (unidade central).

Consulta médica

Após aderir ao programa, o paciente que passar por consulta médica e receber uma receita deverá entregá-la na unidade de saúde mais próxima ou nas farmácias municipais para que esta seja encaminhada à central de separação dos medicamentos.

Dessa forma, durante todo o tratamento prescrito, o paciente receberá a medicação em sua casa, sendo feitas três tentativas de entrega. A caixa contendo a medicação chegará lacrada e só pode ser aberta pelo paciente.

A supervisora de Assistência Farmacêutica, Rosângela Campanhã da Silva, disse que o Remédio em Casa irá atender milhares de pessoas. Pelo levantamento, hoje existem cerca de 2 mil pacientes acamados, sem contar aqueles com mobilidade reduzida. 

Atendimento aos pacientes

O prefeito Daniel Alonso destacou a importância do Programa. “Além de ser mais um compromisso que estamos cumprindo, o Remédio em Casa vem coroar o trabalho da Assistência Farmacêutica. As nossas três farmácias polos estão devidamente abastecidas e, a partir de agora, as pessoas acamadas e com dificuldades de locomoção terão o medicamente entregue na sua própria casa, com todo conforto e segurança", afirmou.

O chefe  do Executivo acrescentou que "mesmo com os cortes efetuados pelo Governo Federal, a nossa gestão tem feito um alto investimento na saúde. Marília tem hoje uma das melhores estruturas de saúde do país, com 50 unidades, milhares de servidores e frota totalmente renovada para atender à demanda. Já contratamos 20 médicos especialistas e queremos chegar a 30. A saúde está entre as nossas prioridades e não estamos medindo esforços para que a população mariliense tenha sempre uma melhora na sua qualidade de vida.”

Secretário da Saúde, Ricardo Mustafá, com o prefeito Daniel e o presidente Marcos Rezende, durante lançamento do programa

O secretário da Saúde, Ricardo Mustafá, afirmou que o programa será um grande sucesso e foi necessário vencer a burocracia e a estruturar o seu funcionamento para colocar em prática.

A ideia foi do prefeito Daniel e hoje conseguimos colocá-lo em prática. Estamos pensando no melhor para a população e queremos em pouco tempo até ampliar esse programa. Agradeço a todos que colaboraram e, principalmente, à Câmara Municipal por apoiar todos os programas da saúde”, afirmou.

O presidente da Câmara, Marcos Rezende, parabenizou a gestão do prefeito Daniel Alonso por mais esse compromisso cumprindo com a população e também do esforço do secretário Ricardo Mustafá. 

A representante do Comus, Tereza Machado, revelou que o Programa Remédio em Casa era um anseio do conselho há muitos anos. “Há muito tempo o Comus lutava para que o município implantasse esse programa, que é de grande importância. Parabenizo o prefeito e o secretário Ricardo por tornar realidade o Remédio em Casa, que irá beneficiar muitas pessoas.”

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.