Prefeitura implanta o cartão alimentação

Empresários afirmam que medida aumenta arrecadação de impostos e gera mais empregos em Marília
Compartilhe:




A Prefeitura de Marília implantou oficialmente o Cartão Alimentação para os servidores municipais da ativa e aposentados. Projeto foi aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito Vinicius Camarinha em solenidade realizada na sede da Associação Comercial e Industrial de Marília (ACIM), com a participação de lideranças. No valor de R$ 125, ele vai substituir as cerca de 7 mil cestas concedidas mensalmente, podendo o cartão ser utilizado nos supermercados de Marília

De acordo com o prefeito, com a implantação do cartão a Prefeitura vai investir cerca de R$ 1 milhão por mês no comércio, conforme negociação com APAS (Associação Paulista de Supermercados) e ACIM. "O servidor poderá comprar o produto que desejar e da marca que quiser enquanto o comércio irá faturar mais com essas vendas, gerando maior arrecadação de impostos em benefício da população bem como  a geração de mais empregos nos supermercados, já que haverá a necessidade de mais funcionários para o aumento da demanda. O valor do cartão futuramente poderá ser ajustado”, disse Vinicius.

Prefeito Vinicius: todos saem ganhando.

O diretor regional da Apas, Antonio Carlos Collato, afirmou que "o servidor será o grande beneficiado podendo comprar os produtos que quiser enquanto os supermercadistas terão um fluxo maior de vendas nas lojas, inclusive com a possibilidade de um consumo maior, já que o consumidor poderá complementar a compra além do valor do cartão. É fato. Isso irá gerar maior arrecadação do setor, mais impostos para o município e consequentemente mais empregos”.

Já o o presidente da Associação comercial e Industrial de Marília, Libânio Nunes Oliveira, ressaltou que a sanção da medida atende a uma antiga reivindicação.

O empresário Rogério Montolar, proprietário do Supermercado Tauste (vice-presidente da Apas), também destacou que “é uma evolução. Agora de forma digital os servidores poderão comprar  os produtos e as marcas que quiserem. Isso vai aumentar o faturamento do setor, gerando com isso mais empregos e maior arrecadação. Esse recurso vai ficar em Marília”, destacou.





Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.