No próximo dia 30 de novembro haverá uma grande Feira Ambiental Municipal, no ginásio da avenida Santo Antônio
A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, com apoio da Secretaria Municipal da Educação, finalizou no último final de semana a Feira Ambiental do Projeto Social da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto).
As feiras tiveram início no dia 13 de setembro e foram realizadas nas 19 Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), envolvendo inicialmente os alunos dos quartos anos das unidades escolares, mas diante da importância do tema, praticamente todos os alunos e a comunidade escolar acabaram fazendo parte dos eventos.
Com o encerramento dos eventos, a Prefeitura vai promover uma Feira Ambiental Municipal, que movimentará todas as comunidades escolares da rede municipal, no próximo dia 30 de novembro, no ginásio do CMEEC (Centro Municipal Educacional Esportivo e Cultural) Profª. Neusa Maria Bueno Ruiz Galetti, na avenida Santo Antônio.
Atividades
Na sexta-feira, a feira aconteceu na Emef Paulo Freire, na zona sul, onde os alunos confeccionaram maquetes, terrários e cartazes, além do plantio de mudas no Parque do Povo e arrecadação de garrafas PET e de lacres.
Já no sábado, o evento foi realizado na Emef Geralda César Vilardi, na zona oeste, que desenvolveu o tema sustentabilidade. A ideia foi despertar a consciência para o tema e esclarecer conceitos como, por exemplo, a diferença entre reciclar e reutilizar.
Na tarde de sábado, a feira foi na Emef Chico Xavier, também na zona oeste, que destacou os seguintes aspectos: consumo excessivo de água, papel e alimentos: conscientizando sobre o desperdício e os impactos no meio ambiente; para onde vai o que jogamos na pia de nossa casa?
Importância do projeto

Mônica de Vasconcelos, responsável técnica junto à Caixa e coordenadora do Trabalho Social do Esgoto, destacou o encerramento dos eventos.
"Só temos a agradecer o empenho dos diretores, coordenadores, professores, crianças, pais e responsáveis. Todos abraçaram o projeto e pelos relatos ouvidos por parte de professores e coordenadores, o conhecimento pela prática já está frutificando e repercutindo não só na escola, mas também nas casas de nossos pequenos ambientalistas”, afirmou.
A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, elogiou o desenvolvimento do trabalho e agradeceu à parceria do secretário de Educação, Prof. Helter Rogério Bochi, e às supervisoras Rita, Dani e Ana Cláudia pelo empenho e disponibilidade e espera realizar muitos outros projetos em conjunto com a equipe.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





