Prefeitura fará intervenção na Santa Casa

Encontro que definiu medida reuniu lideranças da cidade de Garça. Objetivo é garantir atendimento à população.
Compartilhe:




A Prefeitura da vizinha cidade de Garça vai intervir no Hospital São Lucas, administrado atualmente pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia e, dessa forma, garantir o atendimento à população. A decisão foi tomada durante reunião ocorrida com lideranças da cidade. De acordo com nota divulgada, a crise financeira vinha se agravando e, como não havia ninguém interessado em assumir a gestão, o hospital poderia até fechar.

Prefeito de Garça decide intervir para evitar fechamento.

O grande problema da crise financeira na Santa Casa envolve a dívida acumulada ao longo dos anos, que no dia 10 de janeiro deste ano chegava ao valor de R$ 27,3 milhões, referente a atrasos no pagamento de fornecedores, sindicato, empréstimos bancários, folha de pagamento de médicos, programa de parcelamento (Prosus), INSS, IRRF, FGTS entre outros.

Na reunião, os atuais gestores da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia expuseram as dificuldades acumuladas diante da complicada situação financeira. "A atual diretoria está fazendo o possível para reconquistar a confiança das pessoas, mas não é algo que acontece da noite para o dia. Mesmo com todo o trabalho desenvolvido desde o início do ano, com implantação de um novo modelo de gestão, não foi possível impedir que a situação chegasse ao ponto crítico encontrado atualmente", diz a nota.

Reunião com lideranças definiu o futuro do principal atendimento médico em Garça.

É necessária uma tomada de posição, de atitude. Eu acho que o poder público tem que dar sua contribuição junto com a sociedade. A preocupação nossa é fazer com que essa entidade se desenvolva, retome os caminhões ideais. Fico muito feliz que pudemos debater e tomar algumas decisões. Vamos realizar uma audiência pública para levar toda essa intenção para o conhecimento da população, que será a grande beneficiada. É uma intervenção administrativa no sentido de viabilizar e reestruturar os serviços e manter o hospital com as portas abertas”, afirmou o prefeito João Carlos.

Uma audiência pública será realizada na Câmara Municipal, para que toda a população tome ciência das intenções da Prefeitura, que pretende com essa medida, impedir o fechamento do Hospital São Lucas e melhorar os serviços prestados.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.