O prefeito Daniel Alonso entregou neste fim de semana as benfeitorias realizadas na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Prof. Amaury Pacheco, localizada no Jardim Eldorado, zona oeste de Marília.
A Emef Amaury Pacheco foi uma das cinco vencedoras do Prêmio Crianças Mais Saudáveis, promovido pela Fundação Nestlé e pelo Instituto Crescer, com o objetivo de despertar nos educadores a promoção de novos hábitos nas unidades escolares.
A escola mariliense desenvolveu o projeto “A Melhor Escolha na Escola Melhor: Alimentação e Recreação”, através da professora Tânia Cristina da Silva, cuja entrega havia acontecido nos dias 4 e 5 de julho durante solenidade em São Paulo.
MELHORIAS NA ESCOLA
Para que o projeto fosse colocado efetivamente em prática, a Fundação Nestlé e o Instituto Crescer disponibilizaram um prêmio de R$ 35 mil para ser aplicado em melhorias na estrutura da escola, além de uma assinatura digital por um ano da revista Nova Escola.
O prêmio não veio em dinheiro e sim em benfeitorias na escola, que recebeu a implantação da horta escolar, a construção do playground e da casinha de boneca e a instalação de uma cozinha experimental, além da aquisição de equipamento de multimídia e eletrônicos, com data show, notebook, equipamento de som e microfones.
A Prefeitura realizou ainda a pintura da quadra e a revitalização dos espaços, adquiriu materiais esportivos, utensílios para a cozinha experimental e novo mobiliário para o refeitório, além da mão de obra.
O prefeito Daniel Alonso destacou a conquista do prêmio. “Mais uma vez a educação municipal de Marília mostra que está entre as melhores do país. Apenas cinco escolas no Estado de São Paulo conquistaram o prêmio Crianças Mais Saudáveis e uma delas é o Amaury Pacheco. Parabenizo a professora Tânia e todos que participaram desta conquista, que eleva ainda mais o nome da educação de Marília em todo o país.”
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





