O Centro Universitário Eurípides de Marília (Univem) em parceria com a Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação (Asserti) e Prefeitura ,anunciam nesta quinta-feira (7) o credenciamento provisório do Parque Tecnológico de Marília.
Professor Elvis Fusco fez apresentação do projeto.
Marília será a primeira cidade do Estado a ter o credenciamento de um Parque Tecnológico no modelo do Sistema Paulista de Ambientes de Inovação, lei criada em 2014 que dá apoio e suporte aos parques tecnológicos, com o objetivo de atrair investimentos e gerar novas empresas intensivas em conhecimento ou de base tecnológica, que promovam o desenvolvimento econômico do Estado. Em Marília e região são mais de 150 empresas de serviços de Tecnologia da Informação, gerando cerca de 2.500 empregos diretos e indiretos.
Evento reuniu diversas lideranças.
O credenciamento provisório do Parque Tecnológico Marília que o inclui no Sistema Paulista de Parques Tecnológicos do Governo do Estado de São Paulo possibilitará o recebimento de recursos do governo estadual e federal para edificar toda a estrutura básica para a instalação de empresas de base tecnológica e centros privados de pesquisa, desenvolvimento e inovação.
Os ambientes de inovação geridos pelo Centro Universitário Eurípides Soares da Rocha - Univem colocaram o município entre as três principais cidades do Estado em Tecnologia da Informação.
O Centro de Inovação Tecnológica de Marília (Citec-Marília); O Centro Incubador de Empresas de Marília (CIEM) e o Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação de Marília (APL TI Marília) - credenciados pelo governo do Estado, inseriram oficialmente o município dentro do Mapa da Ciência, Tecnologia e da Informação criado pela secretaria da Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo.
Confira mais detalhes na videorreportagem:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





