Uma reunião entre representantes da Secretaria Municipal da Saúde e da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias do Estado de São Paulo) definiu as ações para enfrentamento da epidemia de dengue com as dificuldades trazidas pelo coronavírus. A cidade tem até agora 787 casos confirmados da doença e uma morte.
"Com a pandemia de coronavírus, os agentes de endemias têm encontrado dificuldades em entrar nos quintais das residências para fazer a inspeção e orientar os moradores para os cuidados que devem ter para evitar a criação e proliferação do do mosquito Aedes aegypti", afirmou o secretário da Saúde, Cássio Luiz Pinto Junior.

Reunião entre representantes da Saúde do Município e Sucen definiu novas ações de combate à dengue
Também foi discutido na reunião a ampliação da aplicação de inseticidas espaciais (pulverização) nas áreas em que são contatados casos positivos da dengue.
"Estamos juntamente com a Sucen, que é um órgão estadual, articulando ações com estratégias para redução de pendências nas visitas domiciliares, aplicação de inseticidas espaciais e a eliminação dos criadouros", disse Cássio Júnior. Outra decisão tomada foi ampliar as campanhas publicitárias para a conscientização da população no combate ao mosquito da dengue.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





