A Prefeitura de Marília pretende criar a Comissão de Prevenção e Combate a Incêndios no município. Reunião neste sentido contou com a participação de diversos setores, como as secretarias municipais da Saúde; do Meio Ambiente e Serviços Públicos; da Infraestrutura; da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; e da Administração; da Polícia Ambiental; do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.
Durante a reunião foram discutidos vários temas, com destaque para os benefícios da prevenção de queimadas, que são ambientais, de saúde pública, sociais, segurança viária e econômicos.
A criação da comissão conta com apoio e respaldo do prefeito Vinicius Camarinha, de acordo com o secretário municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
A supervisora do Cerest Regional Marília, Camila Costa Ribeiro Simionato, falou sobre a importância da criação dessa comissão porque, segundo ela, organiza, integra e fortalece a capacidade do município de prevenir, responder e reduzir os danos causados pelo fogo, pela fumaça e pela poluição atmosférica.
O próximo passo agora será a indicação dos membros titulares e suplentes pelos setores envolvidos para que a comissão seja formalizada por meio de portaria. Um novo encontro já está marcado para o próximo dia 11 de dezembro.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





