A Prefeitura e a CPFL Energia iniciaram os preparativos para implantação do “Programa Arborização + Segura” em Marília. A parceria reduz o investimento público e promove sustentabilidade.
A iniciativa está presente em 37 municípios do Estado de São Paulo, auxiliando as prefeituras com suporte técnico e ações de engajamento.
Na prática, o Programa da CPFL revitaliza a arborização urbana, por meio da substituição de árvores de espécies e portes inadequados. A produção de mudas e o plantio são feitos pelos próprios municípios.
Equipe da CPFL reunida com o secretário Vanderlei Dolce
O consultor de Negócios da companhia em Marília, Leandro Aiello, lembra da necessidade de conciliar a arborização à segurança, sobretudo na coexistência com a rede elétrica.
“Já identificamos 11 mil árvores que devem ser substituídas nas cidades onde o programa foi implantando. Outras 45 mil serão plantadas, com as devidas adequações técnicas”, disse.
Aiello esteve acompanhado, durante o encontro, do coordenador do Serviço de Campo, Marcelo Pulini, do gerente de Meio Ambiente, Robson Hitoshi Tanaka e da consultora ambiental Marcela Paes de Almeida.
Premiação
Por promover o desenvolvimento sustentável, o projeto da CPFL teve repercussão internacional e foi selecionado em 2018 pelo “Pacto Global” da ONU – Organização das Nações Unidas), como case de sucesso na categoria contribuição empresarial.
A apresentação de detalhes ao secretário municipal Vanderlei Dolce aconteceu após reunião prévia de dirigentes da empresa com o prefeito Daniel Alonso. O chefe do Executivo mariliense manifestou satisfação com a parceira.
“Esse projeto mostra como o Poder Público e a iniciativa privada podem avançar, juntos, nessa questão sensível e estratégica. Queremos um meio ambiente equilibrado, mas também queremos desenvolvimento. Como conciliar? Temos que sentar e planejar com quem estuda o assunto, com quem entende. Não temos tempo a perder”, disse Daniel.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





