Prefeitura diz que vai pagar merendeiras nos próximos dias. Alimentação nas escolas ameaçada

Funcionárias colocaram cartaz na porta das escolas avisando o corte e deixaram pais revoltados.
Compartilhe:




Em uma nota divulgada agora há pouco (17h34), a Prefeitura de Marília informou que deverá pagar "nos próximos dias" o salário das merendeiras que trabalham nas escolas estaduais, mas são contratadas pelo município. Isso aumenta o risco dos alunos ficarem sem alimentação a partir de amanhã (20), já que essas funcionárias colocaram aviso nas escolas alertando que a partir dessa data deixarão de prestar os serviços até que recebam o pagamento.

Cartaz em frente a escola: pais estão revoltados.

O portal Visão Notícias.com enviou demanda à assessoria da Prefeitura perguntando sobre o atraso no pagamento; como ficará a situação das crianças (na hipótese de deflagração da greve das merendeiras) e também sobre outra denúncia de que também estariam faltando itens que compõem a merenda. Mas, a única resposta obtida foi a questão do pagamento que ainda não tem uma data definida ("nos próximos dias").

Já a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual da Educação informou que as escolas estaduais em Marília têm estrutura para garantir a alimentação dos estudantes, mesmo se ocorrer a greve das merendeiras.

TRAZER LANCHE DE CASA - Mas, as merendeiras anunciaram que o fornecimento da merenda estará mesmo suspenso a partir desta quinta-feira (20) e que as crianças deverão trazer lanche de casa. Um cartaz foi colocado em algumas escolas, deixando os pais revoltados e preocupados com essa situação.

"Acho um descaso com as merendeiras que com certeza tem família e contas em atraso... E por nós mães que deixamos nossos filhos em tempo integral devido ao trabalho e nos deparamos com essa situação... muitas crianças tem a merenda como única Fonte de alimento!!  É uma vergonha", afirmou uma mãe que tem filhos na escola estadual Maria Stella de Cerqueira César (em tempo integral), localizada no bairro Palmital. Ela enviou mensagem via WhatsApp denunciando o problema.

Uma funcionária de uma escola estadual na zona Sul também ligou à nossa redação informando que a própria dirigente de ensino estaria enviando um e-mail para todas as escolas alertando para o problema. Sem merenda, a orientação é para que os pais preparem lanches para as crianças.

Matéria atualizada às 18h30

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.