Foram sete multas, uma interdição e quatro estabelecimentos fechados entre os dias 25 e 27 de dezembro
A Vigilância Sanitária e da Divisão de Fiscalização de Posturas de Marília, divulgaram um balanço das ações ocorridas no feriado de Natal e fim de semana, de acordo com o Plano São Paulo, determinado pelo Governo do Estado, em combate à transmissão do novo Coronavírus.
Nos dias 25, 26 e 27 foram realizadas diversas fiscalizações com um balanço de sete multas, uma interdição e quatro acompanhamentos de fechamento de estabelecimento.

Ocupação de leitos SUS nos hospitais de Marília
As ações contaram com a ajuda da Polícia Militar. A fiscalização será intensicada também no fim de semana prolongado do ano novo.
O decreto municipal n° 13.224 de 23/12/2020 coloca Marília na Fase 1 (Vermelha) do Plano São Paulo somente nos dias 25, 26 e 27/12 e 01, 02 e 03/21.
As regras só permitem a abertura de estabelecimentos essenciais, como exemplo, supermercados, farmácias, postos de combustíveis, igrejas etc.
Leitos: preocupação
Um dos motivos para a publicação do decreto foi a ocupação dos leitos de UTIs, que chegou a mais de 80% nos últimos dias.
“É muito importante reduzirmos a circulação de pessoas nesse momento para consequentemente reduzirmos nossos índices de transmissão do vírus, tendo em vista que os leitos hospitalares Covid-19 chegaram a patamares preocupantes e estamos perto da chegada da vacina que acreditamos acalmar a população e imunizar gradualmente parte dela de acordo com os grupos de risco”, disse Luciano Rocha Villela, supervisor da Vigilância Sanitária.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





