Implementado há 3 anos em Marília pelo prefeito Daniel Alonso, o trabalho de resgate, tratamento e doações de animais acidentados, em situação de maus tratos e abandonados, resultou nesta semana no recolhimento de dois cavalos em extrema situação de maus tratos. A situação foi constatada na Estrada do Pombo Zona Oeste da cidade.
O trabalho foi realizado pela empresa contratada pela Prefeitura e teve o apoio da Polícia Militar.
De acordo com a veterinária Thayrine Oshima a equipe foi acionada para um resgate de dois equinos no qual estavam sofrendo maus tratos e abandonados em via pública.
Segundo a profissional, chegando ao local a equipe se deparou com um potro caído em via pública com um grande edema anal, com muita miíase e magro.
Em seguida, a equipe resgatou uma égua (mãe do potro) também em situação de maus tratos, com sangramento vulvar e muito magra.
Ambos os animais foram resgatados e estão recebendo tratamento veterinário e suplementação alimentar. De acordo com a veterinária, a evolução dos animais é positiva mais ainda vão continuar em tratamento por um bom período.

O caso já está sendo acompanhado pela Polícia Civil e posteriormente será encaminhado para a Polícia Ambiental de Marília o laudo veterinário onde serão tomadas todas as medidas cabíveis em relação aos maus tratos.
Trabalho inédito
O trabalho inédito de resgate, tratamento (que inclui castração) e doações de animais com microchip de identificação foi implementado há três anos.
Em caso de animal atropelado, machucado, doente, errante sem proprietário ou em situação de maus tratos a população deve acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
A equipe especializada da empresa recebe a informação da ocorrência e faz o resgate. Mais informações sobre as doações podem ser obtidas, em horário comercial, pelo telefone (14) 99684-2983.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





