A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos de Marília resgatou 18 cães em situação de maus-tratos, que estavam abandonados numa residência da Rua São Miguel, no Bairro Polon, na zona Oeste da cidade.
A operação de resgate contou com o apoio da Polícia Civil de Marília. Segundo a superintendente de gestão da causa animal da Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Públicos e médica veterinária, Michele Alves, os animais estavam desnutridos e com sinais de doenças infecciosas, além de ser um local insalubre, sem água, que parecia com um lixão.

De acordo com Michele Alves, os animais foram recolhidos e encaminhados para o abrigo da empresa BG Zangrossi:
“Nós tivemos que montar uma grande estratégia para o recolhimento destes cães, pois são muitas baias no abrigo e o transporte precisou ser feito com cuidado. O apoio da Polícia Civil foi fundamental nesta operação de resgate e apreensão. Os animais agora vão passar por uma avaliação clínica e os mais dóceis serão disponibilizados para doação”.
Conscientização
Atualmente, o município oferece suporte técnico, por meio da empresa BG Zangrossi, e canais de apoio para denúncias de maus-tratos contra os animais.
O acionamento para recolhimento de animais em situações de abandono pode ser feito pelos telefones: (14) 99892-9293 (com Michele Alves); ou na empresa BG Zangrossi pelo (14) 99849-9364; que funcionam 24 horas por dia, de segunda a sexta-feira, finais de semana e feriados.

Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





