Prefeitura de Marília realiza hoje abertura oficial da campanha Setembro Verde

Compartilhe:




A Secretaria Municipal da Saúde de Marília realiza nesta terça-feira (09), às 11h, no auditório do gabinete, a abertura oficial da Campanha Setembro Verde, que tem como objetivo principal o incentivo à doação de órgãos.Durante o mês serão realizadas diversas ações voltadas à conscientização sobre a importância da doação de órgãos e ao gesto de salvar vidas por meio dessa prática tão valiosa.

O “Setembro Verde" representa a conscientização sobre a doação de órgãos e tecidos para transplantes, sendo a cor verde símbolo de esperança e vida, e focando na importância do diálogo familiar sobre o tema.

O objetivo é incentivar o diálogo familiar sobre a doação de órgãos e tecidos para reduzir a fila de pacientes que aguardam por transplantes.

Ações do Setembro Verde:

  • Dia 16, das 9h às 12h, na Ilha próxima à Galeria Atenas, acontecerá um pedágio sobre a sensibilização do tema;
  • Dia 23 será o DIA D de Conscientização sobre Doação de Órgãos com ação acontecendo nas UBSs e USFs e divulgação em escolas, supermercados e outros serviços de saúde;
  • Dia 27 é o Dia Nacional da Doação de Órgãos, com o lançamento de vídeo em mídias sociais;
  • Dia 28, a partir das 15h, no Bosque Municipal, palestra sobre o tema, durante o evento Domingo no Bosque.

A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, disse que o Setembro Verde tem um significado muito importante:

“A campanha nos lembra que a doação de órgãos é um ato de amor e esperança. Falar sobre isso é essencial para derrubar mitos, esclarecer dúvidas e incentivar a decisão que pode salvar e transformar vidas. É necessário fazermos uma reflexão sobre o valor da generosidade, inspirando a todos para que se tornem multiplicadores dessa mensagem para que, juntos, possamos construir uma sociedade mais humana, consciente e comprometida com o próximo.”

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.