Prefeitura de Marília quer suspender também aulas presenciais na rede estadual e particular

Compartilhe:




Decisão foi tomada após realização de audiência Pública que definiu a não retomada para as redes municipal, estadual e particular de ensino.

Depois de confirmar que a rede municipal de ensino não retomaria as aulas presenciais no ano de 2020, o prefeito Daniel Alonso decidiu a mesma medida para a rede estadual e particular de Ensino de Marília. 

A decisão da não retomada aconteceu após Audiência Pública realizada no auditório da prefeitura com o Conselho de Educação de Marília, representantes de escolas particulares, APEOESP, entidade representativa dos professores do estado, professores e pais de alunos.

A não retomada atende a grande maioria dos alunos, pais, professores, diretores e empresários da rede particular de ensino.

As aulas seguirão on-line em todas as redes de ensino sendo que cada uma delas tem sua própria plataforma de ensino.

As universidades e berçários (que não possuem ensino pedagógico) podem funcionar com as devidas restrições.

Educação em Casa - Em relação à rede Municipal, a Prefeitura afirma que não haverá prejuízo pedagógico aos alunos, já que o Programa Educação em Casa, lançado no dia 28 de abril, em parceria com o Univem (Centro Eurípides Soares da Rocha) e com a Câmara Municipal, é um grande sucesso, uma vez que quase 80% dos alunos já acessaram a plataforma e estão realizando as atividades.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.