A Prefeitura Municipal de Marília lançou nesta semana o Programa de Educação Alimentar e Nutricional para todas as escolas da rede municipal e estadual de ensino.
O objetivo é a promoção da saúde alimentar em todas as escolas da cidade, além de promover o conhecimento sobre práticas saudáveis de alimentação aos estudantes e sobre o armazenamento correto dos alimentos nas unidades escolares.
A nutricionista Renata Molon Carvalho ressaltou que a escola exerce influência significativa na construção de conceitos, valores, crenças e opiniões, sendo assim, torna-se um local de grande referência para hábitos de alimentação nutricional.
Hábitos saudáveis
É direito da criança e do adolescente conhecer hábitos de alimentação saudável e, para isso, a base começa com a atenção dos pais e continua na escola, com a orientação de nutricionistas e a cooperação dos servidores, diretores e professores.
De acordo com ela, todas as escolas vão receber um questionário para que as ações sejam estratégicas e impliquem diretamente nos hábitos alimentares dos alunos.
Prêmios
Com o lançamento do Programa de Educação Alimentar e Nutricional nas Escolas Municipais e Estaduais de Marília, a corregedora geral do Município, Valquíria Galo Febrônio Alves, informou que seis das 64 escolas da cidade, vão ser premiadas pelas práticas na gestão nutricional e no armazenamento correto dos alimentos oferecidos aos estudantes.
![](/userfiles/images/Educacao Alimentar 05.jpg)
O prefeito Daniel Alonso (PL) ressaltou que a educação de Marília é um orgulho para todos marilienses e reconhecida nacionalmente como uma das melhores de todo o Brasil.
Atualmente a rede municipal de Ensino conta com 19.220 estudantes e apresentou um incremento na população estudantil de 4% para o ano letivo de 2024. São 10.358 na Educação Infantil, 8.862 no Ensino Fundamental e também jovens, adultos e idosos na alfabetização EJA.
São 42 Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil), 21 Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e 1 Centro de Educação Especial do Município.
De acordo com o Fundeb, o Fundo Nacional para a Educação Básica, Marília em 2023 foi uma das poucas cidades do Estado de São Paulo a atingir metas para receber a complementação de recursos do valor anual ano resultado, conhecido pela sigla VAAR.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288