A Prefeitura de Marília realiza nesta sexta-feira (8), às 9h, no auditório do Paço Municipal, o lançamento da campanha Agosto Dourado 2025. Trata-se de um mês dedicado à conscientização e incentivo ao aleitamento materno. A cor dourada foi escolhida por representar o padrão ouro de qualidade do leite materno.
A campanha visa promover o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de idade e sua continuidade até os dois anos ou mais, além de apoiar as mães nessa jornada. Em Marília, a programação do Agosto Dourado vai se estender até o final do mês, com eventos, palestras, rodas de conversas, inauguração de sala de apoio à amamentação e chá das doadoras.
A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, lembrou que o Banco de Leite Humano de Marília é referência em todo o país "realizando um trabalho ímpar e atendendo toda a região, oferecendo inúmeros benefícios tanto para a saúde da criança quanto para a mãe".
Já a secretária municipal da Educação, Rosemeire Frazon, lembrou que existem 14 salas de amamentação na Rede Municipal de Ensino, onde as mães podem amamentar seus filhos enquanto eles estão em horário escolar.
Programação
Além do lançamento oficial nesta sexta, haverá ainda uma roda de conversa, às 14h, no Hospital da Unimar e uma palestra também às 14h em Garça. No dia 9, das 8h às 12h, haverá panfletagem e divulgação da campanha na Carreta da PRF, instalada na avenida Sampaio Vidal, em frente à Cobasi; e das 14h às 16h, palestra para gestantes na loja 4 US Baby, no bairro Parque São Jorge, zona Sul.
Nos dias 11 e 12, a partir das 13h30, acontecerá o café com prosa, na Maternidade Gota de Leite. Dia 13, às 13h30, palestra na cidade de Lupércio; e às 14h o cine pipoca “Tigers”, na Secretaria Municipal da Saúde.
A programação terá ainda a inauguração de uma sala de apoio à amamentação dia 15 na Escola Tia Marta, visita do Colégio Cristo Rei ao BLH nos dias 18 e 19; roda de conversa com a APS (Atenção Primária à Saúde) nos dias 27 e 28; e chá das doadoras, em parceria com o Fundo Social, dia 29, a partir das 13h30, no salão paroquial da igreja Santo Antônio. O encerramento será dia 31, no Bosque Municipal, com a amamentação nos “braços da mãe natureza”.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





