Grande volume de chuvas aumenta o surgimento de focos do mosquito transmissor. Casos positivos confirmados nos últimos dias preocupam.
A Secretaria Municipal da Saúde de Marília vai intensificar neste sábado (dia 21) as ações de combate à dengue no município. Em decorrência do grande volume de chuvas registrado nos últimos dias e da confirmação de casos positivos de dengue nos bairros Castelo Branco (zona Norte) e Jardim Bandeirantes (região Oeste), várias atividades de controle do Aedes aegypti serão promovidas nestas áreas da cidade.
Entre as ações previstas estão a realização de Bloqueio de Controle de Criadouros (BCC) nos domicílios e imóveis comerciais; e a nebulização costal em locais de grande circulação de pessoas: Unidade do Corpo de Bombeiros (na avenida República); e as Escolas Estaduais Professor Antonio Reginato e Professor Edson Vianei Alves – todos os imóveis localizados na zona Norte da cidade.
“Estas ações são necessárias para que possamos reduzir a proliferação do Aedes Aegypti e evitar a incidência de novos casos nestes bairros. Também queremos aproveitar as vistorias técnicas neste dia para orientar o máximo possível de moradores”, afirma a supervisora responsável pela Divisão de Zoonoses, Talita Rodrigues.
Poucos casos em 2026
Até o momento, Marília possui 39 casos confirmados de dengue no município, durante os três primeiros meses de 2026. Há também 345 casos suspeitos e exames 385 descartados.
Em comparação com o mesmo período do ano passado, a redução é bastante significativa – com uma queda de 99,5% nos números de casos registrados na base de dados do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) do Governo do Estado.
Mais informações sobre as ações de combate à dengue no município podem ser obtidas com a Divisão de Zoonoses pelo telefone: (14) 3401-2054.
.jpg)
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288






