Prefeitura de Marília inicia recuperação de pontes destruídas por queimadas

Compartilhe:




Equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas de Marília estão percorrendo as estradas rurais nesta semana para verificação das pontes que foram afetadas e destruídas pelas queimadas, que estão ocorrendo por toda a cidade e o Estado de São Paulo.

A determinação do prefeito Daniel Alonso é para que toda a Secretaria fique à disposição imediatamente para a recuperação das pontes danificadas que possam estar prejudicando os moradores de sítios e fazendas da Zona Rural de Marília.

O caso mais emblemático e que chama a atenção, é a ponte da Estrada do Pombo, que tem início no Pesqueiro Sol Nascente, zona oeste de Marília. Outras cincos pontes foram visitadas, mas nenhuma delas tiveram sua estrutura abalada pelas chamas.

A ponte da Estrada do Pombo, apesar de estar totalmente destruída, moradores do local têm outras opções para não ficarem ilhados.

De acordo com as Leis Federal (9.605/1998) as queimadas são consideradas crime ambiental e, além de ser uma prática primitiva, algumas pessoas ainda insistem em realizar queimadas. A fumaça também traz sérios prejuízos à saúde das pessoas e ao meio ambiente.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.