Objetivo de informar e conscientizar as crianças sobre os cuidados com a água.
Com o objetivo de informar e conscientizar as crianças, um grupo de designer gráfico do Univem buscou um tema em que pudesse colaborar com a educação ambiental em Marília.
Juntamente com o Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), Cades (Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) e Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, criaram uma nova cartilha ilustrativa para facilitar o conhecimento sobre o tratamento de água e os cuidados que temos que tem com ela.
A cartilha, denominada “A Jornada da Gotinha na Cidade de Marília”, tem o objetivo de conscientizar a população sobre todo o processo que a água percorre desde sua captação, tratamento, distribuição e devolução ao meio ambiente.
“Temos que nos preocupar sempre com a água. Sempre me preocupei em utilizar a água da forma correta e com sabedoria. Educar a criança pode transformar a família e suas gerações”, disse o vice-prefeito Cícero do Ceasa. Ainda este mês o Daem estará realizando palestras em várias escolas da rede municipal e estadual.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





