O prefeito Daniel Alonso vai se reunir na segunda-feira (16) com representantes de hospitais e também da saúde municipal e estadual de Marília para discutir um possível plano de contingencia do Covid-19 (coronavírus). O encontro será às 11h, no gabinete do Prefeito. A imprensa poderá acompanhar o encontro.
A iniciativa surgiu do próprio chefe do Executivo, que está preocupado com o avanço da doença no Estado de São Paulo e todo o Brasil. “Graças a Deus, ainda não temos nenhum caso da doença em Marília, mas precisamos nos unir e, se caso acontecer, que todos nós estejamos preparados para amparar a população”, disse Daniel Alonso.
Estão sendo convidados a Santa Casa de Misericórdia, o Hospital Beneficente Unimar, o Complexo Famema, a DRS (Diretoria Regional de Saúde), Maternidade Gota de Leite, o Comus (Conselho Municipal da Saúde), Vigilância Sanitária e a Secretaria Municipal da Saúde, entre outras entidades.
Ontem, a Secretaria de Saúde confirmou o primeiro caso suspeito da doença em Marília. Trata-se de um estudante de 21 anos que viajou para a Europa com a família e voltou com os sintomas da doença. Ele realizou os exames e está em casa em isolamento e sendo monitorado.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





