Prefeitura de Marília criará Comitê de Enfrentamento à Violência contra a Mulher

Compartilhe:




Ação inédita objetiva fortalecer as políticas públicas de enfrentamento à violência de gênero

Em um importante passo rumo à proteção e garantia de direitos das mulheres, a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, deu início nesta semana às tratativas para a criação do Comitê de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. A primeira reunião aconteceu no Centro de Referência de Direitos Humanos e contou com a presença de representantes de diversas secretarias municipais, da Defensoria Pública e demais órgãos da rede de proteção.

A formação do comitê atende a uma recomendação administrativa do Ministério Público do Estado de São Paulo, no âmbito do programa "Não Mexe Comigo Que Eu Não Ando Só", iniciativa voltada ao fortalecimento de políticas públicas de enfrentamento à violência de gênero.

Durante o encontro, foram discutidos os primeiros passos para a estruturação do comitê, que terá caráter intersetorial e permanente. A proposta é que o grupo atue na articulação de políticas públicas, acompanhamento de casos, promoção de campanhas educativas e fiscalização das ações destinadas à prevenção e ao combate à violência contra a mulher.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Hélide Parrera, a criação do comitê representa um avanço no compromisso do município com a pauta dos direitos humanos e da equidade de gênero.

Em breve, o comitê deverá ser formalizado por meio de decreto municipal, com definição de seus membros e plano de atuação. Ainda segundo a secretária Hélide, a iniciativa reforça o compromisso do governo do prefeito Vinicius Camarinha com a construção de uma sociedade mais justa, segura e igualitária para todas. 

 
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.