Prefeitura de Marília assume protocolo de intenções com o Programa TODAS in-Rede

Compartilhe:




A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, assumiu o protocolo de intenções com o Programa TODAS in-Rede, desenvolvido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que promove o empoderamento e emancipação das mulheres com deficiência, visando favorecer à melhoria da qualidade de vida e inclusão social.

O Programa TODAS in-Rede oferece cursos voltados para as áreas de trabalho, renda e autonomia financeira, prevenção à violência, empoderamento, autoestima e liderança, direitos afetivos, sexuais e reprodutivos.

Com este protocolo de adesão, dar-se-á início ao cadastro das mulheres com deficiência no município de Marília para a integração à rede virtual do programa TODAS in-Rede, mobilizando uma grande ação que dará visibilidade e voz às mulheres com deficiência.

É necessário que a mulher com deficiência se cadastre para receber conteúdos exclusivos, além de se unir a centenas de outras mulheres para troca de informações, acessando o link: www.todasinrede.sp.gov.br.

Segundo a assessora Luciana Santos, “entidades de Marília ligadas às políticas da pessoa com deficiência deverão contribuir com esta mobilização, a fim de incentivar a participação feminina neste cadastro, aumentando ainda mais a rede de empoderamento, e dando visibilidade à mulher com deficiência do nosso Município”.

As mulheres no Brasil são as que mais sofrem violências, sendo que as mulheres com deficiência ficam ainda mais invisíveis na sociedade, possuindo, também, dificuldades no acesso ao mercado de trabalho, serviços de saúde e educação.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.