Prefeitura de Marília amplia investimentos na Saúde e chega a 27% do orçamento

Compartilhe:




A Saúde Pública em Marília é o tema deste domingo na série de matérias sobre o balanço da atual administração, que vem sendo realizada pelo Visão Notícias. O prefeito Daniel Alonso garante que, após três anos e meio os investimentos, que eram na ordem de 20% (quando assumiu) agora estão em 27%.

"Marília está fazendo a sua parte, porém infelizmente o Estado investe 15% e a União apenas 6%, sem contar que a tabela do SUS não é reajustada há 12 anos, o que compromete a saúde pública", afirmou Daniel.

Entre reformas e novos espaços, já são 19 novos equipamentos entregues à população na área da Saúde, especialmente Unidades de Saúde da Família (USF), Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Farmácias.

Até julho deste ano, a administração pública municipal inaugurou mais duas UBS, sete USF e três farmácias, além de reformar outras duas UBS e uma USF.

Entre as obras, ele destacou a USF Jardim Maracá "Dr. Roberto Mizobuchi", com capacidade de atendimento a 12 mil pessoas, com grande estrutura física que inclui consultórios médicos, ginecológicos, consultórios odontológicos e de enfermagem, além de farmácia, que entrará em funcionamento após a pandemia.

Outro investimento na saúde foram as novas instalações da Unidade de Fisioterapia e Reabilitação chama a atenção devido à moderna estrutura.

Localizada na zona Norte da cidade, na avenida República, 2.819, atende em média 70 pacientes por dia e que são encaminhados principalmente pelas unidades de saúde (UBS e USF).

A presidente do Conselho Municipal de Saúde (Comus), Tereza Machado, afirmou que a atual gestão foi a que mais investiu na Saúde Pública.

"O Conselho tem acompanhado o trabalho de perto e podemos garantir que essa gestão foi a que mais investiu em Saúde, tanto na parte estrutural como na parte funcional, com a contratação de vários profissionais através de concursos públicos", afirmou.

A opinião de Tereza Machado é reforçada pelos próprios profissionais da Saúde que atuam na linha de frente no atendimento à população. Para eles, as melhorias implantadas nas Unidades, que passaram a oferecer uma boa estrutura física e de pessoal, dá total condição para um atendimento adequado à população.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.