População pode ajudar evitar o caos do passado eliminando criadouros do mosquito
A Secretaria Municipal da Saúde alerta a população para que não ignorem os cuidados que devem manter para evitar que o mosquito da Dengue se prolifere.
Até a quarta-feira, Marília registou 2.616 casos suspeitos, destes 1.458 foram descartados, restam 407 casos esperando exames, 751 casos confirmados e um óbito.
São números altos se levados em conta que as campanhas realizadas pela prefeitura em relação aos cuidados para evitar a proliferação dos mosquitos da dengue.
Além das campanhas diretas da prefeitura e de toda a mídia regional, o número de casos indica que mesmo com a quarentena por causa do coronavírus, a maioria da população que teve oportunidade para vistoriar seus quintais para descartar criadouro do mosquito aedes aegypti, não levou a sério as recomendações dos agentes de endemias, que todos os anos vão às residências vistoriando e orientando a população.
A Prefeitura de Marília, através da Secretaria de Saúde, vem fazendo a nebulização nas áreas de ocorrência de casos positivos, mas lembra que existe uma limitação para isso.
Assim é fundamental evitar qualquer tipo de criadouro do mosquito e a principal ação é que a população se informe, se conscientize e evite água parada em qualquer local em que ela possa se acumular, em qualquer época do ano.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





