Prefeitura anuncia perda de R$ 85 milhões na receita

Somente em julho, ocorreu queda de 28% no repasse de ICMS.
Compartilhe:




A Prefeitura de Marília deixou de receber nos últimos anos cerca de R$ 85 milhões, com a desoneração tributária. De acordo com a nota oficial "são renúncias fiscais para incentivar setores específicos da economia mais atingidos pelas crises denunciam especialistas do assunto".

“Somente em julho tivemos uma queda de mais de 28% nos repasses do ICMS para o município. No Rio Grande do Sul, os funcionários estão recebendo o pagamento em três parcelas. Na nossa região, já há empresas atuando com horários flexíveis e reduzidos para evitar a dispensa de seus funcionários. Por isso, desde o início deste, já adotamos novas medidas de contingenciamento das despesas na nossa administração municipal”, afirmou o prefeito Vinicius Camarinha.

Na nota, a Prefeitura cita exemplos de Municípios que estão atrasando o pagamento de servidores municipais e o chefe do Executivo admitiu: "A falta de recursos começa a refletir também na pontualidade de pagamentos, como por exemplo dos servidores públicos e de prestadores de serviços, além de outros setores da administração. O planejamento agora é essencial para que as prioridades sejam definidas”.

Apesar de ter revelado informações sobre a queda na arrecadação de recursos, a Prefeitura não anunciou novas medidas de contenção de gastos. Uma das principais que foi adotada refere-se a redução do horário de atendimento ao público na maioria das repartições (das 8h às 14h), com exceção de serviços essenciais, como saúde e educação.


 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.